01/02/16 |   Transferência de Tecnologia

Sistemas para auxiliar produtor rural são demonstrados no Show Rural Coopavel 2016

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Foto: Neide Makiko Furukawa

Neide Makiko Furukawa - Ageitec tem conteúdo útil para produtores, pesquisadores e estudantes que buscam informações agrícolas

Ageitec tem conteúdo útil para produtores, pesquisadores e estudantes que buscam informações agrícolas

 
A versão para dispositivos móveis do Sistema de Monitoramento Agrometeorológico Agritempo, que oferece informações agroclimáticas para auxiliar os produtores rurais, desde o preparo da terra até a colheita da safra, é um dos destaques que a Embrapa Informática Agropecuária leva ao Show Rural Coopavel 2016. O evento ocorre de 1º a 5 de fevereiro em Cascavel, no Paraná.
 
No estande da Embrapa, entre diversos lançamentos e inovações tecnológicas, os visitantes da feira podem conhecer essa ferramenta que gera mapas de monitoramento e previsão, boletins agrometeorológicos e gráficos. O sistema, desenvolvido para o sistema operacional Android, é gratuito e está disponível para download.
 
Além do Agritempo, o analista da área de Transferência de Tecnologia André Minitti apresenta os repositórios digitais Infoteca-e (Informação Tecnológica em Agricultura), Alice (Acesso Livre à Informação Científica da Embrapa) e Sabiia (Sistema Aberto e Integrado de Informação em Agricultura). Os serviços permitem que a sociedade consulte, em versão digital, a produção técnico-científica da Embrapa e publicações de pesquisa em agricultura nacionais e internacionais.
 
Também haverá demonstrações dos sistemas Ageitec (Agência Embrapa de Informação Tecnológica) e Invernada. A Ageitec possibilita o acesso aos conteúdos gerados pela Embrapa e por outras instituições de pesquisa sobre produtos e temas do negócio agrícola, como trigo, arroz, cana-de-açúcar, milho, banana, entre outros.
 
Já o software Invernada oferece um suporte ao planejamento da produção de bovinos de corte, com informações e mecanismos que auxiliam nas estimativas de produtividade de pastagens, qualidade de forragem, pastejo seletivo, dinâmica de crescimento dos animais e otimização de dietas. Todos os sistemas são de acesso gratuito e estão disponíveis na internet.
 
Serviço:
Demonstração de tecnologias no Show Rural 2016
Data: de 1º a 5 de fevereiro
Endereço: BR 277, km 577, Cascavel (PR)
 

Nadir Rodrigues (MTb/SP 26.948)
Embrapa Informática Agropecuária

Telefone: (19) 3211-5747

Colaboração: Beatriz Guimarães
Embrapa Informática Agropecuária

Mais informações sobre o tema
Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC)
www.embrapa.br/fale-conosco/sac/

Encontre mais notícias sobre:

tecnologia da informaçãoagritempoageitecshowrural2016