Rastreabilidade e Certificação do Sistema de Produção do Tomatec

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

"

A cultura do tomate possui destaque na agrícultura brasileira; tanto o tomate de mesa quanto o direcionado para a industrialização.

O tomate de mesa requer maiores cuidados na colheita, pois o consumidor final é muito exigente quanto à aparência do produto.

O Sistema de Produção do Tomatec adaptou novas práticas para maximizar a eficiência da mão-de-obra, desenvolver o conhecimento técnico e minimizar e o uso de agrotóxicos, práticas essas que já foram testadas e validadas no Rio de Janeiro e Goiás.

Comprovou-se que as perdas de frutos são menores do que 1% e que , quanto à segurança alimentar, os frutos apresentaram a ausência de resíduos de agrotóxicos,

demonstrando que a adoção do sistema é alternativa para a produção de alimentos seguros.

Esse projeto trata de uma fase posterior à validação da tecnologia, o processo de rastreabilidade e de certificação do produto, fase essa demandada pelos produtores que adotaram o sistema e precisam comercializá-lo e consequentemente, pelas empresas que irão adquiri-lo.

"

Situação: concluído Data de Início: Sun Apr 01 00:00:00 GMT-03:00 2012 Data de Finalização: Mon Dec 31 00:00:00 GMT-03:00 2018

Unidade Lider: Embrapa Solos

Líder de projeto: José Ronaldo de Macedo

Contato: jose.ronaldo@embrapa.br