Avaliação genômica para características de adaptação e caracterização racial de touros Hereford e Braford: edição 2016.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: CARDOSO, F. F.; REIMANN, F. A.; YOKOO, M. J. I.; GULIAS GOMES, C. C.; SOLLERO, B. P.; CARDOSO, L. L.; ROSO, V. M.; BRITO, F. V.; CAETANO, A. R.

Resumo: Esta publicação apresenta a terceira edição do sumário de avaliações genômicas de touros das raças Hereford e Braford, envolvendo as características de resistência ao carrapato, comprimento do pelame, a pigmentação ocular e a caracterização racial. Este trabalho é resultado de uma parceria entre a Embrapa Pecuária Sul, a Conexão Delta G e a GenSys Consultores Associados que, desde 2010, têm trabalhado em conjunto para combinar dados fenotípicos e genealógicos com informações moleculares amplas, considerando dezenas de milhares marcadores distribuídos pelo genoma, para identificar animais mais adaptados às condições ambientais nas quais a pecuária sul-brasileira é desenvolvida. Com base nesta publicação, os produtores poderão praticar a escolha de touros pais a serem usados no melhoramento dos seus plantéis, via inseminação artificial, com o auxílio de informações genotípicas associadas às informações fenotípicas e de pedigree obtidas do banco de dados históricos dos criadores participantes deste trabalho.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Livros

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.