Cenários exploratórios para o desenvolvimento tecnológico da agricultura brasileira : síntese.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: MARTHA JUNIOR, G. B.; PENA JUNIOR, M. A. G.; MARCIAL, E. C.; CASTANHEIRA NETO, F.; TORRES, L. A.; NOGUEIRA, V. G. de C.; CHERVENSKI, V. M. B.; SILVA, G. T. S. da; WOSGRAU, A. C.

Resumo: Nos últimos 40 anos, o Brasil foi capaz de transformar uma agricultura tradicional em uma agricultura dinâmica e competitiva, sustentada em ciência e tecnologia. Entretanto, a crescente característica multifacetada da agropecuária brasileira (segurança alimentar, bioenergia, mudanças climáticas, química verde, desenvolvimento rural, acordos de comércio internacional, entre outros), com informações processadas de forma cada vez mais rápida, sinaliza para a necessidade da disponibilização, igualmente rápida, de informações qualificadas para apoiar a tomada de decisão. Sensível a esse cenário, a Embrapa estabeleceu seu Sistema de Inteligência Estratégica (Agropensa), com o objetivo de produzir e difundir conhecimentos e informações em apoio à formulação de estratégias de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) para a Embrapa e para as instituições parceiras, bem como fornecer subsídios à tomada de decisão por parte dos setores público e privado. O Agropensa atua com as Unidades da Embrapa e com parceiros no mapeamento e no apoio à organização, à integração e à disseminação de bases de dados e de informações agropecuárias.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Folhetos

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.