Restauração ecológica com sistemas agroflorestais: como conciliar conservação com produção: opções para Cerrado e Caatinga.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MICCOLIS, A.; PENEIREIRO, F. M.; MARQUES, H. R.; VIEIRA, D. L. M.; ARCO-VERDE, M. F.; HOFFMANN, M. R.; REHDER, T.; PEREIRA, A. V. B.

Resumo: Esta publicação tem como principal objetivo orientar a adoção de sistemas agroflorestais (SAFs) para restauração de áreas degradadas (ou alteradas), de maneira a conciliar conservação ambiental com benefícios sociais e econômicos. Fruto de uma construção coletiva que alia conhecimento técnico e científico com saberes locais e experiências inovadoras, o livro traz uma série de orientações para técnicos, agricultores e formuladores de políticas a respeito de como SAFs podem e devem ser utilizados para restaurar as diversas funções ambientais previstas para áreas de conservação ambiental (Área de Preservação Permanente - APP e Reserva Legal) na nova Lei Florestal.

Ano de publicação: 2016

Tipo de publicação: Livros

Unidade: Embrapa Cerrados

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.