Acão da Prostaglandina F2a como indutor de ovulação em vacas de corte submetidas a protocolos de IATF.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: RODRIGUES, W. B.; JARA, J. do P.; SILVA, J. C. B.; OLIVEIRA, L. O. F. de; ABREU, U. G. P. de; SILVA, K. C. da; ANACHE, N. A.; OLIVEIRA, A. B. de; CARDOSO, C. J. T.; NOGUEIRA, E.

Resumo: A prostaglandina F2a (PGF) é uma substância biologicamente potente com diversas aplicações no controle da reprodução. Em bovinos, é usada por sua propriedade luteolítica, indutora dee por melhorar o ambiente uterino para o desenvolvimento da concepção inicial. Estudos recentes suportam a hipótese que a PGF, durante a fase de crescimento tardia do folículo dominante, pode resultar na ovulação, por um mecanismo independente de luteólise, ou seja, na ausência de um CL. O uso da PGF reduz os custos dos protocolos e traz uma nova alternativa especialmente em países onde o uso de estradiol é proibida.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Separatas

Unidade: Embrapa Pantanal

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.