Avaliação da imunogenicidade e proteção de vacinas recombinantes contra Corynebacterium pseudotuberculosis em camundongos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Resumo: Linfadenite caseosa é uma doença infectocontagiosa, causada pela bactéria Gram-positiva Corynebacterium pseudotuberculosis, que acomete principalmente ovinos e caprinos. Há necessidade do desenvolvimento de novas vacinas mais eficientes contra C. pseudotuberculosis, entre estas, as vacinas de DNA e de proteínas recombinantes. Isto tem sido favorecido pelos estudos sobre o genoma desta bactéria e seus determinantes moleculares. Devido à magnitude da resposta imune das vacinas de DNA ser relativamente fraca, nanopartículas preparadas por biomateriais têm sido utilizadas com o intuito de aumentar a resposta imune induzidas por estas vacinas. O gene psec foi identificado por imunovarredura de expressão gênica de C. pseudotuberculosis, e codifica uma proteína de membrana, que está envolvida na fisiologia da bactéria e invasão de células hospedeiras.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.