Mulheres dos cafés no Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: ARZABE, C.; MACIEIRA, J. C.; MENEZES, R. S. S.; BALIZA, D. P.; MOURÃO, T. F.

Resumo: A gênese da aliança internacional das mulheres do café no Brasil: fazendo história; Perfil das mulheres que atuam no sistema agroindustrial do café no Brasil (fase 1); Trabalho feminino e maternidade nas lavouras de café: um relato a partir da memória oral de mulheres da agricultura familiar; Participação das mulheres na evolução do café das Matas de Minas; A mulher e o rural na cafeicultura das Matas de Minas; A força das mulheres na cafeicultura das Matas de Minas; Mulheres da cafeicultura no Cerrado Mineiro: desafios e possibilidades; Narrativas de mulheres do café no Cerrado Mineiro: trajetórias comuns?; Perfil das mulheres na cafeicultura das regiões Oeste de Minas e Campo das Vertentes no Estado de Minas Gerais; Núcleos femininos de trabalhadoras do café no Espírito Santo; A mulher faz a diferença: a relevância do trabalho das mulheres na cafeicultura familiar no Norte Pioneiro do Paraná; Memórias de uma trabalhadora do café no norte do Paraná (1950-2017); O protagonismo das mulheres do café na agricultura familiar: o caso de Piatã e Abaíra, Chapada Diamantina, BA; Aspectos sobre a atuação das mulheres no setor do café em Rondônia; Uma abordagem de gênero no universo da pesquisa sobre café; Instituto Agronômico do Paraná: ciência, gênero e café; Sabores, aromas e fragrâncias: as classificadoras e degustadoras de cafés do Paraná.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Livros

Unidade: Embrapa Café

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.