A construção do Plano de Dados Abertos de uma organização pública de pesquisa e desenvolvimento e o desafio de uma ciência agropecuária aberta.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BERTIN, P. R. B.; MACHADO, C. R. de L.; VISOLI, M. C.; DRUCKER, D. P.; PINTO, D. M.

Resumo: Em atendimento à Política de Dados Abertos do Poder Executivo Federal e à Lei de Acesso à Informação, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) iniciou discussões para a construção do seu Plano de Dados Abertos ? um instrumento de planejamento para a implementação e a racionalização dos processos de publicação de dados abertos em organizações públicas. Esse trabalho visa relatar a estratégia geral que foi estabelecida para essa finalidade e os desafios que têm sido encontrados nos estágios preliminares de sua implantação. Como a abertura de dados por instituições de pesquisa no Brasil é ainda incipiente, espera-se que a experiência da Embrapa possa contribuir com iniciativas de organizações congêneres.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.