A escrituração zootécnica como ferramenta de trabalho em pequenas propriedades rurais de caprinos leiteiros no semiárido pernambucano e baiano

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTOS, R. P. dos; VICENTE, S. L. A.; SANTOS, R. N; CASTRO, E. M. S. de; SOUSA, M. M. M. de; NOGUEIRA, D. M.

Resumo: A escrituração zootécnica é uma prática de extrema importância para obter sucesso na pecuária. Objetivou-se fazer uma avaliação da escrituração zootécnica de 38 propriedades de caprinos leiteiros localizadas no semiárido Baiano e Pernambucano. O estudo foi realizado em estabelecimentos rurais de Juazeiro e Curaçá na Bahia, no Sertão do Pajeú e Moxotó em Pernambuco, Santa Maria da Boa Vista-PE e em Petrolina-PE. Apesar da importância da escrituração zootécnica, foi observado que poucos produtores realizam a escrituração zootécnica em caprinos leiteiros. Esse trabalho evidenciou a importância de o produtor fazer uso da escrituração zootécnica.

Ano de publicação: 2017

Tipo de publicação: Parte de livro

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.