Informações fitotécnicas para potencializar o desempenho produtivo da cultivar de trigo BRS 404 no Cerrado do Brasil Central.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CHAGAS, J. H.; SOARES SOBRINHO, J.; PIRES, J. L. F.; SÓ E SILVA, M.; ALBRECHT, J. C.; CUNHA, G. R. da; MORESCO, E. R.

Resumo: As indicações de cultivo e de manejo do trigo de sequeiro, sem irrigação (de segunda safra ou safrinha), apesar dos avanços e dos ajustes das tecnologias nos sistemas agrícolas da região de cerrado do Brasil Central, ainda são baseadas em informações geradas nas décadas de 1970 e de 1980, que constam nos primeiros exemplares de recomendações técnicas da cultura do trigo e que vem sendo adaptadas até hoje, independentemente da cultivar e do sistema de cultivo adotado. Nesse tempo, o cenário agrícola passou por alterações que exigiram ajustes nas tecnologias disponíveis, dentre as quais, a adoção do Sistema Plantio Direto.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Trigo

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.