Contribuições da Embrapa para a erradicação da pobreza.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: Neste capítulo, são apresentadas soluções relacionadas aos sistemas agroalimentares sustentáveis desenvolvidos pela Embrapa que contribuem com as seguintes metas do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável, meta 1: até 2030, erradicar a pobreza extrema para todas as pessoas em todos os lugares, atualmente medida como pessoas vivendo com menos de US$ 1,25 por dia?; e meta 2: até 2030, reduzir pelo menos à metade a proporção de homens, mulheres e crianças, de todas as idades, que vivem na pobreza, em todas as suas dimensões, de acordo com as definições nacionais?. Este é o primeiro volume da série da Embrapa composta por 17 volumes que tratam de cada um dos ODS. A erradicação da pobreza, foco deste livro, é abordada e considerada como o principal desafio para se alcançar as metas mundiais. Esse ODS pretende acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. São abordadas as contribuições da Embrapa relacionadas às metas 1.1, 1.2 e 1.5 do ODS 1, partindo do princípio de que a pobreza não deve ser vista apenas como privação de recursos financeiros, mas, de forma ampla, como a privação de recursos, capacidades, escolhas, segurança e poder.

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Parte de livro

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.