Estratificação química e física em solos manejados com sistema plantio direto em Mato Grosso Entraves à produção das culturas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: SPERA, S. T.; MAGALHÃES, C. A. de S.; DENARDIN, J. E.; ZOLIN, C. A.; MATOS, E. da S.; SOUZA, L. G. A. de; SHIRATSUCHI, L. S.

Resumo: Os solos de Mato Grosso são utilizados de forma intensiva com a agricultura baseada em mecanização e uso de fertilizantes químicos, corretivos e pesti¬cidas. Sem o uso de fertilizantes e corretivos a agricultura nesses solos seria impraticável, o fator limitante fertilidade química do solo foi o primeiro a ser mitigado por ações de pesquisa agropecuária (Sousa; Lobato, 2004). Apesar do elevado nível tecnológico da agricultura mato-grossense, nos últimos anos as lavouras do estado vêm mostrando índices de produtividade agrícola aquém do seu potencial e abaixo de outros estados brasileiros .

Ano de publicação: 2018

Tipo de publicação: Livros

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.