Expedição Safra Brasília: Maracujá: prospecção de demandas para pesquisa, extensão rural e políticas públicas baseadas na adoção e no impacto de tecnologias.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: FALEIRO, F. G.; ROCHA, F. E. de C.; ROCHA, G. M.; ROCHA, L. C. da T.

Resumo: Este livro é resultado do trabalho de dezenas de profissionais da Emater-DF, da Embrapa Cerrados e da Seagri-DF realizado na Expedição Safra Brasília-Maracujá. No livro, é apresentada uma análise do perfil dos produtores e da adoção e do impacto de tecnologias no sistema de produção de maracujá no Distrito Federal, onde a produção de maracujá é apresentada como alternativa de geração de emprego e renda. São apresentadas também, as principais lacunas de aprendizagem no campo do conhecimento e as principais motivações que levam os produtores a explorarem a cultura do maracujá na região. Experiências de sucesso observadas durante a realização da Expedição Safra também são apresentadas no livro. Os resultados e informações são importantes para os fruticultores, produtores de maracujá, pesquisadores, técnicos e gestores públicos, tendo em vista o desenvolvimento da fruticultura, com base na parceria entre a pesquisa, a extensão rural, a gestão pública e os produtores.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Livros

Unidade: Embrapa Cerrados

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.