Programa Nacional de Melhoramento Genético da Raça Girolando. Avaliação Genômica de Vacas / Junho 2019

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: SILVA, M. V. G. B.; MARTINS, M. F.; GONÇALVES, G. S.; PANETTO, J. C. do C.; PAIVA, L. DE C.; MACHADO, M. A.; REIS, D. R. de L.; FERREIRA JUNIOR, E.; CEMBRANELLI, M. DE A. R.

Resumo: A história de sucesso do Programa de Melhoramento Genético da Raça Girolando (PMGG) teve inicio com o seu registro oficial, em 1996, e vem sendo fortemente impulsionada pelas iniciativas realizadas pela Girolando, pela Embrapa Gado de Leite, pelos criadores e pelos parceiros de instituições públicas e privadas. Progressivamente, os criadores e produtores de leite vêm incorporando as informações geradas no âmbito do PMGG para orientar acasalamentos e selecionar animais superiores geneticamente. Neste documento é apresentado o resultado da segunda avaliação genômica das vacas Girolando, com a divulgação do resultado de 200 fêmeas jovens da raça Girolando com idade inferior ou igual a 36 meses para produção de leite em até 305 dias. A Genômica proporciona a correção e o aprimoramento das estimativas de parentesco e o aumento das confiabilidades das predições de valores genéticos, permitindo que a seleção de animais geneticamente superiores para produção de leite seja feita de forma ainda mais eficiente

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Folhetos

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.