O teste de vela de Hegar durante o estro pode selecionar receptoras de embrião para a realização da transferência de embriões transcervical em programas de MOTE de ovelhas da raça Santa Inês.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: SANTOS, V. M. B. dos; BALARO, M. F. A.; SANTOS, J. D. R.; TAIRA, A. R.; PEREIRA, P. V. dos S.; GONÇALVES, F. M.; FONSECA, J. F. da; BRANDÃO, F. Z.

Resumo: Resumo: Métodos para seleção de doadoras de embriões ovinas para a utilização do método não cirúrgico de coleta de embriões já foram demonstrados recentemente (J. R. Santos et al.2019. ReprodDomAnim,00:1-3), entretanto ainda não foi determinado um método que possibilite selecionar receptoras para a transferência transcervical de embriões. Sendo assim, o objetivo desse estudo foi usar o teste de transposição cervical utilizando a vela de Hegar durante o estro visando a seleção de receptoras aptas a passarem pela transferência de embriões não cirúrgica. o teste de vela no estro pode ser adotado em receptoras ovinas de embrião de modo a selecionar fêmeas inovuladas pela via transcervical, sendo as demais destinadas ao procedimento semi-cirúrgico. [Hegar dilator test during estrus can select ewes for transcervicalembryo transfer in MOET programs of Santa Inês sheep].

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.