Avaliação de cultivares de algodoeiro nas fazendas Warpol e Harmonia, safra 2016/17.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEDROSA, M. B; FREIRA, E. C.; RIBEIRO, M. P.; IDE, M. A.; MARTINS, M. C.; BRUGNERA, P.; BREDA, C. E.; SANTOS, G. B. dos; FERRAZ, M.; FRIEDRICH, M. E.; PERINA, F. J.; ALENCAR, A. R. de; JESUS, T. S. de

Resumo: Varias empresas tem disponibilizado cultivares de algodoeiro com eventos transgênicos que conferem resistência a herbicidas e a lagartas. Atualmente existe elevado um número de cultivares indicadas como adaptadas para plantio no cerrado brasileiro. Tais cultivares apresentam potencial produtivo e características intrínsecas de fibras distintas entre si, o que necessita de avaliação independente com a finalidade de orientar o produtor rural na escolha da cultivar que mais se adapta ao sistema produtivo utilizado na fazenda. O presente trabalha teve o objetivo de avaliar o potencial produtivo e reação a doenças, das principais cultivares indicadas para o cerrado da Bahia.

Ano de publicação: 2019

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Unidade: Embrapa Algodão

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.