Programa Nacional de Melhoramento Genético da Raça Girolando. Avaliação Genética / Genômica de Fêmeas - Junho 2020.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, M. V. G. B.; MARTINS, M. F.; GONÇALVES, G. S.; PANETTO, J. C. do C.; PAIVA, L. DE C.; MACHADO, M. A.; REIS, D. R. de L.; FERREIRA JUNIOR, E.

Resumo: As avaliações genéticas das 1000 vacas de maiores valores genéticos para a produção de leite passaram a ser divulgadas em 2013 e a partir de 2019, os resultados das avaliações de vacas pas-saram a utilizar a medida de PTAs (habilidades preditas de transmissão), assim como já divulgado no Sumário de Touros Girolando. Em 2017, passou-se a divulgar o resultado das PTAs genômicas (GPTA) das 200 fêmeas jovens com idade inferior ou igual a 36 meses para produção de leite em até 305 dias. Dessa forma, por meio das informações disponibilizadas no Sumário os criadores têm conhecimento das vacas Girolando com maior potencial genético. Tal conhecimento possibilita selecionar, de modo mais eficiente, as vacas que poderão ser mães de touros e aquelas a serem submetidas às biotecnologias reprodutivas.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Livros

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.