Abelhas, prazer em tê-las.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PEREIRA, F. de M.; LOPES, M. T. do R.; SOUZA, B. de A.

Resumo: Você sabe que as abelhas são insetos? Os insetos são os seres mais adaptados do planeta e considerados a forma de vida dominante na Terra! Isso porque existem mais de setecentas mil espécies de insetos. São tantos e com formas de corpo tão diferentes que às vezes é difícil reconhecê-los. Mas todos eles têm algumas características em comum. Você quer saber o que abelha, borboleta, gafanhoto, pulga, formiga e mosca têm em comum? Todos têm um par de antena, três pares de pernas e um esqueleto externo, chamado de exoesqueleto. Existem outras semelhanças e várias diferenças. Alguns insetos, como o mosquito da dengue, causam doenças e são nocivos. Mas a maioria tem um importante papel na vida humana e de outros animais. Entre os insetos importantes, as abelhas têm um destaque especial. São mais de 20 mil espécies de abelhas diferentes em todo o mundo. Nesta publicação, você vai aprender um pouco sobre a importância desses insetos e o trabalho que realizam para preservar o meio ambiente. Para deixar esta leitura mais interessante, usamos desenhos coloridos e divertidos. Como as abelhas têm um destaque especial, resolvemos abrir as portas da imaginação. Os insetos que desenhamos não têm todas as características de uma abelha de verdade. Aqui, para ficarem mais divertidas e simpáticas, nossas amigas têm alguma semelhança com os seres humanos, como duas perninhas, braços com mãos e usam enfeite na cabeça. Olha só, você nem começou a ler e já está aprendendo! Para saber mais, vamos mergulhar nessa aventura.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.