Dinâmica na cultura da cana-de-açúcar no Brasil: 1990 a 2018.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: GAROFALO, D. F. T.; PACKER, A. P.; RAMOS, N. P.; KONDO, V. Y.; MATSUURA, M. I. da S. F.; CABRAL, O. M. R.

Resumo: Resumo: A publicação apresenta uma análise sucinta de dados referentes ao histórico e à dinâmica de produção da cana-de-açúcar brasileira entre 1990 e 2018. São abordadas informações em escala nacional e por macrorregiões do País sobre a ocupação de áreas e a produtividade, retratando ciclos de retração e expansão que caracterizam a dinâmica da cana-de-açúcar neste período. A discussão relaciona esses ciclos às mudanças de tecnologia (eliminação da queima para colheita, ampliação da mecanização, entre outras) aos fatores climáticos e também aos desdobramentos de políticas de governo, que afetaram o setor sucroenergético neste período.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Para a realização de melhorias nos servidores, as publicações da Embrapa estão temporariamente indisponíveis para baixar. O serviço será restabelecido na segunda-feira, dia 14 de junho de 2021. Pedimos desculpas pelo inconveniente, agradecemos pela compreensão e reforçamos que os ajustes visam melhorar a prestação dos serviços digitais.

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.