Informações fitotécnicas das cultivares de trigo BRS 254, BRS 264 e BRS 394 para o sistema irrigado do Cerrado do Brasil Central.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CHAGAS, J. H.; SOARES SOBRINHO, J.; ALBRECHT, J. C.; FRONZA, V.; SUSSEL, A. A. B.; PIRES, J. L. F.; MIRANDA, M. Z. de

Resumo: Desde os primeiros trabalhos de melhoramento genético da cultura do trigo busca-se aumento no rendimento e na qualidade tecnológica de grãos, além de modificações na arquitetura de plantas, resistência ao acamamento, a pragas e a doenças (Sleper e Poehlman, 2006). Junto ao melhoramento genético, Fioreze (2011), destaca, também, que é possível melhorar o potencial produtivo de plantas cultivadas por meio de práticas de cultivo, e considera esse como um dos principais desafios da pesquisa frente à crescente demanda de alimentos em nível mundial. Segundo o autor, muitos esforços têm sido direcionados para as pesquisas com o objetivo de aproximar, cada vez mais, a o rendimento de grãos de culturas a campo e o potencial teórico.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Trigo

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.