Consórcio de cana-de-açúcar com milho: recomendações de manejo para a região do Cerrado.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SANTOS JUNIOR, J. de D. G. dos; SOUZA, K. W. de; RAMOS, N. P.; SILVA, C. J. da; CORREIA, N. M.; MAY, A.; KINPARA, D. I.

Resumo: Na presente publicação, recomenda-se a integração de cana-de-açúcar com milho visando à otimização da logística de plantio tanto da cana-de-açúcar quanto da cultura do milho. Isso pode aumentar o potencial produtivo da cana- de-açúcar plantada no início do período chuvoso, ao mesmo tempo que intensifica a produção de milho em áreas já ocupadas por cana solteira. Considerando que a cana-de-açúcar ocorre em ciclos que variam em média de cinco a seis cortes, a janela de oportunidade para esta integração ocorre, principalmente, na renovação/plantio, que é escalonado em função dos recursos disponíveis, principalmente parque de máquinas e mão-de-obra. Cabe destacar que esse período coincide com a ociosidade industrial que poderia ser reduzida com o uso de culturas bioenergéticas, como o milho.

Ano de publicação: 2020

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Cerrados

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.