Tecnologias poupa-terra 2021.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: TELHADO, S. F. P. e; CAPDEVILLE, G. de

Resumo: A adoção de um considerável número de tecnologias em várias frentes do processo produtivo tem permitido produzir altos volumes, com alta qualidade, de forma sustentável sob todos os aspectos, além de permitir que as florestas do País sejam protegidas tanto nas propriedades agropecuárias quanto em áreas nativas. A capacidade tecnológica para fazer gestão territorial, manejo integrado de pragas e doenças, utilizar sistemas integrados de produção que prolongam a vida dos solos, entre outros aspectos são os fatores garantidores do sucesso da agricultura brasileira. Assim, com as informações contidas neste documento, fica evidente que, devido à adoção de tecnologias desenvolvidas pela Embrapa e parceiros, garante-se à agricultura um efeito Poupa-Terra nas mais diversas cadeias do agro brasileiro. Os dados aqui apresentados são de grande valor, já que foram obtidos ao longo de décadas, o que trás robustez aos resultados divulgados neste documento.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Livros

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.