Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite: resultados do Teste de Progênie, do Arquivo Zootécnico Nacional e do Núcleo MOET.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: BRUNELI, F. A. T.; PEIXOTO, M. G. C. D.; SANTANA JUNIOR, M. L.; PEREIRA, R. J.; ARBEX, W. A.; PENNA, V. M.; ZADRA, L. E. F.; VERNEQUE, R. da S.; LÔBO, R. B.; CARVALHO, M. R. S.

Resumo: Este documento vem sendo, anual e regularmente, publicado desde 2000, como fruto de um esforço conjunto da coordenação do Programa Nacional de Melhoramento do Guzerá para Leite (PNMGuL), apoiada por parceiros de distintas instituições nacionais de ensino e pesquisa e de diversas fazendas leiteiras colaboradoras do teste de progênie. Esta interação fortalece e estimula todos os envolvidos a dar continuidade à iniciativa, para tão somente valorizar este importante recurso genético tropical por meio de seu melhoramento genético para objetivos específicos de seleção. Nesta edição, está disponível o mérito genético de 765 touros e 586 matrizes da raça Guzerá na forma de classificação (ranking) para leite, além de seus constituintes (gordura, proteína e sólidos totais), idade ao primeiro parto, eficiência na produção de leite, reação ao ambiente produtivo e outras 14 características de crescimento e reprodução, economicamente relevantes para os sistemas de produção de leite e de duplo propósito.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Livros

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.