Mudanças recentes no padrão de consumo da batata-doce no Brasil: perspectivas para o mercado nacional.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: CAMPOS, S. K.; PILON, L.; MELO, R. A. de C. e

Resumo: O objetivo do presente estudo foi analisar o padrão de consumo de batata-doce no Brasil, a partir dos dados da Pesquisa de Orçamento Familiar- POF do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística- IBGE, dos anos 2008-2009 e 2017-2018. Observou-se que o consumo de batata-doce cresceu cerca de 13% no período analisado, principalmente nas categorias: mulheres, idosos, meio urbano e região Norte. Especificamente no que se refere à categoria renda, o consumo per capita apresentou queda nas classes de renda mais baixa, tendo crescido entre a população de renda mais alta. Esse resultado sustenta a hipótese de que vem ocorrendo mudança na percepção de valor do consumidor da batata-doce no Brasil.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.