Barragem subterrânea: contribuindo com a resiliência às mudanças climáticas de agroecossistemas de base familiar do Semiárido do Nordeste brasileiro.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: A região semiárida brasileira, inserida no contexto do Bioma Caatinga, é considerada uma das mais vulneráveis às variações climáticas devido a irregularidade das chuvas, deficiência hídrica, baixa capacidade de adaptação e pobreza da população. Atualmente, existe um conjunto de tecnologias sociais hídricas de captação e armazenamento de água de chuva visando ao seu maior aproveitamento e que vem sendo utilizado em todo Semiárido brasileiro por programas de políticas públicas. A barragem subterrânea é uma dessas tecnologias e que, pela sua importância para as famílias, constitui tema de diversas pesquisas desenvolvidas pela Embrapa e parceiros, tendo como objetivo contribuir com a resiliência das famílias agricultoras de base familiar às intempéries climáticas do Semiárido do Nordeste brasileiro.

Ano de publicação: 2021

Tipo de publicação: Parte de livro

Unidade: Embrapa Solos

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.