Potencial de uso de remineralizadores de solo no estado de São Paulo.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: DANTAS, M. V. B.; NOGUEIRA, E. S.; VILELA, G. F.; PAIM, F. A. de P.

Resumo: RESUMO: Este trabalho tem como objetivo apresentar uma revisão e avaliação dos estudos científicos relacionados aos experimentos com agrominerais feitos no estado de São Paulo. Treze trabalhos foram selecionados a partir do Banco de Dados de Remineralizadores, o qual está em fase de estruturação e futuramente será incorporado ao Sistema de Inteligência Territorial Estratégica da Macrologística Agropecuária Brasileira (Site-MLog). Foram elaborados uma revisão de estudos científicos sobre remineralizadores e um mapa do estado de São Paulo com a localização dos experimentos e a origem dos pós de rochas utilizados nos ensaios. Foram avaliadas a eficiência agronômica dos experimentos e a ocorrência geológica das rochas testadas como remineralizadores no estado. A maioria das rochas testadas forneceram respostas agronômicas. A avaliação feita neste trabalho indica a necessidade de evolução dos protocolos de estudos de eficiência agronômica, como a inclusão do monitoramento da atividade biológica do solo e projetos de longo prazo.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.