Atividades iniciais para validação de método analítico para quantificação de betacaroteno no colostro de vacas.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FELLET NETO, A. J.; REIGOSA, I.; TANNURE, A. M.; PINTO, D. dos S. C.; GERN, J. C.; BEMQUERER, M. P.; LOURES, M. D. de A.; BRANDAO, H. de M.

Resumo: Os carotenoides, mais especificamente o betacaroteno, são de suma importância para todos os animais. Isso porque, esses compostos são precursores da vitamina A ou apenas provitamina A, ou seja, será originada vitamina A partir da síntese desses carotenoides, vitamina esta, que possui grande relevância. Tomando por base o que foi citado, a quantificação dos carotenoides se torna uma importante avaliação, para poder identificar a concentração dos mesmos, de modo a aferir se o indivíduo está sofrendo um déficit ou não, e casa haja baixas concentrações, adotar as devidas estratégias de correção, para que não ocorre nenhum tipo de prejuízo em longo prazo ao animal. Contudo, o principal meio para coleta de amostra para quantificação dos carotenoides ainda é por meio da coleta de sangue, o que gera estresse e desconforto ao animal e, com isso, novas alternativas para a coleta vem sendo pesquisadas com o intuito de prover bem estar ao animal.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.