Análise exploratória do interesse por lácteos orgânicos.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, D. H. da C.; MONTEIRO, A. L. F.; NOGUEIRA, T. da S.; SIQUEIRA, K. B.; GOLIATT, P. V. Z. C.

Resumo: Atualmente, existe uma grande demanda pelo uso das redes sociais. Com isso, as redes sociais se tornaram fonte de pesquisa de mercado. Diante disso, essa pesquisa buscou analisar o interesse por lácteos orgânicos no Brasil, utilizando do conteúdo postado na rede social Twitter. Foram coletados tweets referentes a lácteos de 28 de junho a 05 de julho de 2022, das publicações de usuários dos seguintes países Brasil, Holanda, Estados Unidos, Itália, Alemanha e França. A mesma coleta foi realizada para lácteos orgânicos buscando-se comparar o tamanho desse mercado em relação ao mercado lácteo como um todo. Apesar do curto período de tempo analisado, os resultados evidenciaram que países que já tem um mercado de lácteos orgânicos mais estabelecido, como é o caso de Estados Unidos e Holanda, apresentaram maior número de interesse pelos produtos lácteos orgânicos no Twitter. Já, no Brasil, não houve postagens sobre os produtos lácteos orgânicos no período analisado.

Ano de publicação: 2022

Tipo de publicação: Anais e Proceedings de eventos

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.