Efeito do acido indolbutirico sobre o enraizamento de estacas semi-lenhosas de acerola.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: NASCIMENTO, C. E. de S.

Resumo: O presente estudo foi desenvolvido com o objetivo de avaliar o efeito do acido indolbutirico (AIB) nas concentracoes de 0, 2000, 4000, 6000 e 8000 ppm, misturado em talco e captan sobre o enraizamento de estacas semi-lenhosas de plantas de acerola, em casa de vegetacao, a uma temperatura de 25-30oC e umidade de 70-80%, com nebulizacao controlada atraves de umidostato. O delineamento estatistico utilizado foi o de blocos ao acaso, com cinco tratamentos, tres blocos e quatro estacas por parcela, plantadas em sacos de polietileno contendo areia lavada mais vermiculita (4:1) como substrato. Os resultados obtidos permitiram concluir que diferentes dosagens de acido indolbutirico nao mostraram significancia no favorecimento do enraizamento e brotacao das estacas.

Ano de publicação: 1991

Tipo de publicação: Artigo de periódico

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.