Avaliação da contaminação de coliformes fecais em alface (Lactuca sativa), água de irrigação e lavagem em sistemas de produção orgânica e convencional.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: LOTTO, M. C.; VALARINI, P. J.

Resumo: Foram analisados níveis de contaminação de coliformes fecais em alface (não lavada e pré-lavada), água de irrigação e água de lavagem em doze propriedades (seis orgânicas e seis convencionais), localizadas em Ibiúna, Jaguariúna, Campinas e Morungaba-SP. Em laboratório, as amostras foram submetidas à análise de coliformes fecais pela técnica de contagem do Número Mais Provável (MNP). Em todas as análises foram constatadas presença de coliformes fecais em níveis abaixo do tolerado. O cultivo convencional apresentou níveis superiores de contaminação em todos os tratamentos analisados.

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Separatas

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.