Manual de biossegurança em laboratórios e casas de vegetação da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SUJII, E. R.; TEIXEIRA, J. B.; PARENTE, P. M. G.; RIBEIRO, S. da G.; BRASILEIRO, A. C. M.

Resumo: A Chefia da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em cumprimento à lei n°. 8.974, de 05 de janeiro de 1995, regulamentada pelo decreto n°. 1.752, de 20 de dezembro de 1995, criou o BIOSCEN (Comitê Interno de Biossegurança do Centro) para assessorar a Chefia Geral e o Comitê Técnico Interno (CTI) na elaboração de normas e tomada de decisões sobre a segurança de projetos que envolvam organismos geneticamente modificados (OGMs). Cabe ao CIBio avaliar e revisar todas as propostas de pesquisa que envolvam OGMs, identificando os riscos potenciais aos pesquisadores, à comunidade e ao meio ambiente fazendo recomendações sobre estes riscos e como manejá-los. No intuito de colaborar com os líderes dos projetos e responsáveis por subprojetos na minimização dos riscos potenciais relacionados ao trabalho de pesquisa com OGMs em regime de contenção, o CIBio produziu o presente manual de biossegurança para orientar pesquisadores, técnicos, estudantes e outras pessoas envolvidas com a atividade, sobre as normas gerais de biossegurança no Centro e as responsabilidades das partes envolvidas.

Ano de publicação: 2000

Tipo de publicação: Livros

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.