Planejamento de uma propriedade leiteira.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Resumo: O planejamento de uma propriedade leiteira é fundamental para que no futuro não se colha decepções e frustrações. É um instrumento norteador das decisões e atitudes a serem tomadas, servindo também como simulador de sistemas potenciais e de avaliação de novas tecnologias. Existem várias formas de se fazer o planejamento de uma propriedade, todas elas partindo de uma situação existente: uma propriedade, uma área destinada à atividade leiteira e um rebanho. De modo geral, os técnicos tendem a iniciar o planejamento partindo da premissa de um volume diário de leite e estimando uma produção por vaca em lactação. Este procedimento pode acarretar em desilusões, pois o volume produzido não é garantia de lucro no processo. Por vezes, mesmo em situações com margens positivas de rentabilidade, pode ocorrer desânimo no final do mês, caso os valores não sejam compatíveis com a expectativa do investidor. "Se você não sabe para onde está indo, qualquer caminho estará errado" (Laurence Peter, educador canadense).

Ano de publicação: 2007

Tipo de publicação: Separatas

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.