Modelagem da hidrografia em planos de manejo e critérios para definição de árvores em APP pelo Modeflora.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: FIGUEIREDO, E. O.; PAPA, D. de A.; MOURA, D. C. de S.; FIGUEIREDO, S. M. de M.

Resumo: Novas tecnologias, sendo advindas do geoprocessamento e do sensoriamento remoto, vêm sendo desenvolvidas a fim de auxiliar no processo de delimitação das APPs e demarcação das árvores. No entanto, faltam estudos para investigar e comprovar sua eficácia. Não há registro de trabalhos, publicados no Brasil, que utilizem diferentes metodologias na definição de APPs para avaliá-las. O presente trabalho teve como objetivo propor uma metodologia precisa para o mapeamento de áreas de preservação permanente e definição de árvores protegidas e exploráveis na região de influência das APPs, comprovando a sua aplicabilidade nos PMFS.

Ano de publicação: 2009

Tipo de publicação: Folhetos

Unidade: Embrapa Acre

Conteúdo relacionado

Soluções tecnológicas Ver mais

Prática agropecuária: Outras práticas agropecuárias

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.