Influência da época de semeadura na produtividade e caracteres agronômicos de cultivares de soja em Goiás.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

Autoria: VAZ BISNETA, M.; MELLO FILHO, O. L.; ANGHEDEN, S.; CÂMARA, A. R.; CARDOSO JUNIOR, L. A.; ZITO, R. K.; MEYER, M. C.; NUNES JUNIOR, J.

Resumo: O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência de três épocas de semeadura sobre produtividade, ciclo e altura de 22 cultivares e quatro linhagens de soja semeadas em Goiás, na safra 2010/2011. O trabalho foi realizado na área experimental Fazenda Retiro, da Embrapa Arroz e Feijão, em Goiânia, GO. Os ensaios foram instalados sob delineamento experimental em blocos casualizados, com três repetições. Novembro foi a época de semeadura que as cultivares apresentaram as melhores produtividades, de onde se pode inferir que, nas condições testadas, seria a mais indicada, pensando-se em estabilidade de produção. Observou-se redução do ciclo e da altura, com o atraso da semeadura.

Ano de publicação: 2012

Tipo de publicação: Parte de livro

Unidade: Embrapa Soja

Palavras-chave: Soja

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.