Desenvolvimento e avaliações físico-química e sensorial de bebida láctea saborizada de cenoura e laranja com o soro do leite de búfala.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: SILVA, W. B.; LORENZO, N. D.; DIAS, P. A. V.; LOURENÇO JUNIOR, J. de B.; LIMA, L. G. B.; SANTOS, L. N. dos; AFONSO, M. B.; MIRANDA, R. de N. de; NERES, L. de S.; NAHUM, B. S.

Resumo: Esta pesquisa foi realizada para avaliar o desenvolvimento, as características físico-químicas e sensoriais de bebida láctea com cenoura sabor de laranja, utilizando soro de leite de búfala, no Laboratório do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia da Universidade do Estado do Pará, com base de soro de leite de búfalo, do rebanho da Embrapa Amazônia Oriental , Belém, Estado do Pará, Brasil. Inicialmente, a calda é feita com cenoura, suco de laranja, sacarose e água, que foi misturada a 45 º C, e, subsequentemente, empacotado e refrigerado. Em seguida, foram realizadas análises físico-química e sensorial. Análise sensorial confirmou a aceitabilidade do produto, com ênfase sobre o sabor e aparência global.

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Separatas

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.