Avaliação do comportamento ingestivo em búfalas lactantes suplementadas com ração à base de resíduos industriais: cupuaçu e murumuru.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: MORAIS, M. dos S.; DOMICIANO, T. A. de O.; MORAIS, E. de; MIRANDA, A. S.; PASSOS, L. T.; CORRÊA, R. P.; PANTOJA, W. L. da C.; NAHUM, B. S.; SILVA, A. G. M. e; LOURENÇO JUNIOR, J. de B.

Resumo: Este trabalho tem por objetivo estudar a influência da suplementação com torta de cupuaçu (Theobroma grandiflorum) e torta de murumuru (Astrocaryum murumuru), no comportamento ingestivo de vacas em lactação búfalos sob pastejo rotacionado. A pesquisa utilizou 12 búfalas distribuídos em quadrado latino 3 x 3, com quatro repetições. Nós adquirimos o resíduo de murumuru e cupuaçu, a partir da indústria de cosméticos. O Comportamento alimentar de vacas pastando foi realizada a cada 21 dias. O trabalho concluiu que a inclusão de torta de cupuaçu ou torta de murumuru não altera o comportamento alimentar de búfalas em lactação em comparação com a suplementação de farinha de milho e soja.

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Separatas

Observações

1 - Por padrão são exibidas publicações dos últimos 20 anos. Para encontrar publicações mais antigas, configure o filtro ano de publicação, colocando o ano a partir do qual você deseja encontrar publicações. O filtro está na coluna da esquerda na busca acima. 

2 - Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.