Regulamentação e uso de produtos à base de agentes biológicos para o controle de doenças de plantas e pragas no Brasil.

Informe múltiplos e-mails separados por vírgula.

imagem

Autoria: PAULA JÚNIOR, T. J. de; VENZON, M.; TEIXEIRA, H.; BETTIOL, W.; MORANDI, M. A. B.; VILELLA, F. M. F.; CASTRO, M. L. M. P.

Resumo: Resumo: O uso de produtos à base de agentes biológicos para o controle de pragas e doenças de plantas tem experimentado forte crescimento nos últimos anos no Brasil. Esse fato tem contribuído para avanços significativos na legislação brasileira em relação a esses produtos. Há, atualmente, uma série de diretrizes governamentais que orientam todos os passos necessários para a regulamentação da produção e do uso de produtos biológicos, o que garante ao setor produtivo regras claras e ao consumidor final a certeza da disponibilidade de produtos seguros ao meio ambiente, à saúde humana e gerados sem uso exploratório da biodiversidade. Salienta-se, ainda, a importância da padronização de metodologias a ser utilizadas nas etapas de controle de qualidade e fiscalização, o que irá repercutir na melhoria dos produtos biológicos brasileiros.

Ano de publicação: 2013

Tipo de publicação: Separatas

Observação

Para ler algumas publicações da Embrapa (apenas as que estão em formato ePub), é necessário ter, no celular ou computador, um desses softwares gratuitos. Sistemas Android: Google Play Livros; IOS: iBooks; Windows e Linux: software Calibre.

 


Acesse outras publicações

Acesse a Base de Dados da Pesquisa Agropecuária (BDPA) para consultar o acervo completo das bibliotecas da Embrapa.
Visite a Livraria Embrapa para adquirir livros e outras publicações vendidas pela Empresa.