Pular para o conteúdo

Estão abertas as inscrições para o Avança Café 4.0

A quarta edição do Avança Café já está recebendo inscrições dos interessados em desenvolver soluções inovadoras para todo o ciclo de produção do café, da lavoura à xícara. O edital e o formulário...

Regimento Interno do Consórcio Pesquisa Café é aprovado por Conselho Diretor

O Regimento Interno do Consórcio Pesquisa Café foi aprovado pelo Conselho Diretor do órgão em reunião ordinária ocorrida na tarde desta quarta-feira, dia 29.

Outras notícias

Capacitação atualiza conhecimentos sobre produção de café Robustas Amazônicos

Realizado de 3 a 5 de agosto, o curso contemplou 40 extensionistas que vão multiplicar conhecimentos tecnológicos junto a produtores de café de municípios acreanos.

Pesquisadores sequenciam genoma do bicho mineiro do cafeeiro

Avanço permitirá o desenvolvimento de bioprodutos para controle da pior praga da cultura

Exportações de cafés em nível mundial totalizam 78 milhões de sacas de outubro de 2021 a abril de 2022

Vendas ao exterior da América do Sul corresponderam a 43%, Ásia & Oceania 36%, México & América Central 11% e África 10% no acumulado de sete meses As exportações globais de todos...

Produção de café robusta do Vietnã atinge 30 milhões de sacas que correspondem a 38,5% da safra mundial dessa espécie

Produção brasileira de café robusta foi estimada em 17 milhões de sacas que equivalem a 56% da safra vietnamita e 22% da mundial em 2021-2022 A produção de café em nível mundial...

Consórcio Pesquisa Café

Conheça o Consórcio Pesquisa Café. Congregação de instituições de pesquisa, ensino e extensão que visa à sustentabilidade do agronegócio café.

Observatório do Café

Desenvolvido pela Embrapa Café, no contexto do Agropensa da Embrapa, o Observatório do Café tem como objetivos principais coletar, analisar e disseminar, de forma sistemática, dados estatísticos e informações sobre tendências de produção e consumo.

Avança Café

O projeto Avança Café trata da pré-aceleração de startups como forma de oferecer soluções tecnológicas de vanguarda, em tempo real, que facilitem atividades com ampla adequabilidade e acessibilidade ao setor cafeeiro. As Universidades federais de Lavras e de Viçosa-MG são as parceiras do programa. No site do programa é possível saber de todas informações para inscrição dos interessados.

Rede Social do Café

Comunidade virtual com o objetivo de promover a integração das instituições de pesquisa, ensino, extensão e demais agentes do sistema agroindustrial do café.