Apresentação

 
 
Criada em junho de 1975, a Embrapa Caprinos e Ovinos é uma das 47 unidades descentralizadas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa e tem a missão de viabilizar soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da caprinocultura e da ovinocultura em benefício da sociedade.
 
Localizada em Sobral (CE), a unidade da Embrapa conta com uma base física, equipada com laboratórios para pesquisas que integram o Núcleo de Biotecnologia de Sobral (Nubis), que reúne ainda os laboratórios da Universidade Federal do Ceará, os da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e os do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará situados na cidade.
 
A biblioteca da Embrapa Caprinos e Ovinos possui um amplo acervo de publicações relacionadas à ovinocultura, à caprinocultura e áreas afins, composto por livros, folhetos, periódicos, monografias, teses, dissertações, obras raras, mapas, fitas de vídeo e cds. Além do acesso ao acervo físico existente na biblioteca, os usuários também tem acesso virtual a outros sistemas e bases de dados públicos ou restritos à Embrapa.
 
Dois Núcleos Avançados de Apoio à Inovação contribuem para o cumprimento do mandato nacional: o Núcleo Sudeste (sediado na Embrapa Gado de Leite, Juiz de Fora – MG) e o Núcleo Centro-Oeste (sediado na Embrapa Gado de Corte, Campo Grande – MS).