Acervo

O acervo é especializado em caprinos e ovinos e áreas afins de regiões árida e semiáridas, destinado a atender às demandas do Setor Agropecuário Regional, especialmente, dos pesquisadores, técnicos, estudantes, produtores, entre outros. São considerados usuários da biblioteca: os empregados da Embrapa lotados na Unidade; servidores da administração pública à disposição da Unidade; consultores, bolsistas e estagiários lotados na Unidade e bibliotecas do Sistema Nacional de Pesquisa Agropecuária - SNPA. Contudo, para consulta, a biblioteca esta disponível para o público em geral.
 
Compõe-se aproximadamente 25.000 títulos em diferentes tipologias documentais tais como: livros, folhetos, teses, separatas, periódicos e materiais especiais (vídeo e cd-rom).
 
É permitido o livre acesso pelos usuários e está aberto ao público em geral para consulta. Compõe-se de livros, folhetos, teses, separatas, periódicos e materiais especiais (mapas, CD ROM, etc.). Neste acervo encontra-se a produção técnica produzida e editada pela Embrapa Caprinos e Ovinos.
 
As publicações estão catalogadas na base de dados referenciais AINFO, aplicativo desenvolvido pela Embrapa. Esta base está disponível on line, através da internet, pela interface da BDPA – Base de Dados da Pesquisa Agropecuária, a qual reúne toda a informação disponível nas 42 unidades centralizadas e descentralizadas da Embrapa. No site da BDPA é possível consultar o acervo referente a cada unidade da Embrapa e ter acesso a algumas publicações disponíveis em PDF (a base de dados remete ao local de origem da publicação).

Bases de dados
 
A Base de Dados de Pesquisa Agropecuária (BDPA) reúne todo o acervo da Embrapa. Permite a combinação de operadores booleanos e recursos como truncagem, mascaramento, busca por proximidade e por frase.
 
Base de dados que reúne as publicações editadas pela Embrapa, para transferência de tecnologia, disponíveis em texto integral.
 
Base de Dados que reúne a literatura gerada pela área de Pesquisa & Desenvolvimento da Embrapa, abrangendo livros, folhetos, teses, artigos de periódicos, trabalhos apresentados em eventos, documentos eletrônicos, sistemas de produção, etc.