Pesquisa e Desenvolvimento

A Embrapa Caprinos e Ovinos tem como compromissos a superação dos desafios científicos e tecnológicos para o desenvolvimento da sociedade brasileira, concentrando seus esforços na viabilização de soluções de pesquisa, desenvolvimento e inovação para a sustentabilidade da caprinocultura e da ovinocultura. 
 
A agenda de P&D é construída através das demandas da setor produtivo e do alinhamento com as demandas da sociedade. A equipe de pesquisa, desenvolvimento e inovação conta com pesquisadores e analistas das mais diversas áreas e especialidades, com o objetivo de gerar tecnologias que promovam ganhos incrementais aos sistemas produtivos de caprinos e ovinos de maneira sustentável.
 
Para atender a essa demanda, a Chefia de P&D conta com o apoio de três gestores com foco em três temáticas que se inter-relacionam: produção de carne de ovinos e caprinos, produção de leite de caprinos e ovinos e sistemas pecuários mistos no semiárido.
 
Pesquisadores e analistas vinculados à Chefia de P&D participam do gerenciamento de arranjos e portfólios, além da execução de inúmeros projetos para execução da agenda de P&D e TT da unidade. 
 
A equipe de pesquisadores e analistas atua nas seguintes áreas: