A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) é uma empresa pública de inovação tecnológica focada na geração de conhecimento e tecnologia para agropecuária brasileira. Desempenhamos nossa missão em parceria com inúmeras instituições brasileiras e internacionais, contando com Unidades de pesquisa em todo o território nacional, além de laboratórios virtuais no exterior e projetos em diversos países.

Toda nossa atuação está consolidada em três macroprocessos, que norteiam nossas ações e projetos: Pesquisa e Desenvolvimento; Transferência de Tecnologia; e Desenvolvimento Institucional.

Buscando melhorar o relacionamento com  nossos públicos e dar maior transparência ao nosso trabalho, criamos vários canais de interação com sociedade:

Por meio de suas Unidades (Centrais e Descentralizadas), a Embrapa presta hoje cerca de 520 serviços à sociedade brasileira. Entendemos como serviço qualquer solução tecnológica não material, de rotina ou de P&D e TT, sob contrato ou condição de prestação continuada, ofertada seja para o público interno, para o mercado ou para sociedade em geral.

Nossos serviços estão classificados em seiscategorias:

Cada serviço é executado por uma equipe diferente e especializada, seguindo rotinas distintas e prazos específicos de atendimento, compatíveis com a complexidade de cada produto gerado.

O Portal Embrapa traz uma página para cada tipo de serviço, discriminando forma de contato, responsáveis e, quando possível, tempo de atendimento e publicações gratuitas e vídeos associados àquele serviço. Cada página pode ser acessada por meio de busca por palavra-chave ou então clicando em cada tipo de categoria de serviço, quando são listados todos os serviços relacionados àquela classificação.

Mais do que atender ao Decreto 6.932, de 11 agosto de 2009, esta Carta, que já está na sua segunda edição (a primeira foi lançada em 2013), é mais uma forma de selar o compromisso público da Embrapa com a sociedade brasileira, revelando serviços, oferecidos a estudantes, agricultores, técnicos agrícolas, pesquisadores, dentre outros cidadãos, que contribuem para o aumento da competitividade da agropecuária brasileira.

Se você tem sugestões de como tornar mais claro o acesso e o entendimento de qualquer um dos nossos serviços, basta enviar uma mensagem para o nosso Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC-Embrapa) ou para os telefones (61) 3448-4088 ou 3448-1859.
 

Versão para impressão