Transferência de Tecnologia

As demandas por inovação direcionadas à Embrapa Cerrados são provenientes de públicos diversos ligados às empresas da iniciativa privada do setor produtivo agropecuário, àquelas públicas e privadas voltadas à assistência técnica e à extensão rural, cooperativas, além de órgãos governamentais e sociedade civil. 
 
A complexidade e a diversidade dos recursos naturais do Bioma Cerrado exigem da Embrapa Cerrados trabalhos cada vez mais especializados, baseados em conceitos e estudos de impacto e de adoção de tecnologias.
 
Os agentes de assistência técnica e extensão rural, bem como produtores rurais que podem funcionar como multiplicadores das tecnologias, são atendidos com atividades de capacitação. Como ferramentas de divulgação dos resultados obtidos pela pesquisa são utilizados dias de campo, workshops, reuniões técnicas, treinamentos pontuais, unidades de referência tecnológicas, dentre outras. 
 
O Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) também é um dos canais de comunicação da Empresa. Por meio de cartas, e-mails, telefonemas e visitas, o cidadão pode tirar suas dúvidas, conhecer as áreas de atuação da Unidade, além de obter outros serviços.