Dirigentes

Foto de Clenio Nailto Pillon

Chefe-geral

Clenio Nailto Pillon

Possui graduação em agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1990), Mestrado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (1994) e Doutorado em Ciência do Solo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2000). É pesquisador A da Embrapa Clima Temperado, onde atuou como Chefe-Adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento entre 2007 a 2011 e atualmente desempenha as funções de Chefe-Geral. É colaborador do Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFPEL.

Currículo Lattes


Foto de Jair Costa Nachtigal

Chefe-adjunto de Pesquisa e Desenvolvimento

Jair Costa Nachtigal

Engenheiro Agrônomo formado na Universidade Federal de Pelotas (1990), com mestrado em Agronomia, Área de Concentração em Fruticultura de Clima Temperado pela FAEM/UFPel (1994) e doutorado em Agronomia, Área de Concentração em Produção Vegetal pela FCAV/UNESP, Campus de Jaboticabal (1999). Ingressou na Embrapa Uva e Vinho em 01 de abril de 1999 e, atualmente, é pesquisador da Embrapa Clima Temperado. Atua na área de fitotecnia de frutas de clima temperado, destacando-se os trabalhos com uvas para mesa e para processamento e trabalhos para a diversificação da matriz produtiva de frutas em região de clima temperado.

Currículo Lattes


Foto de João Carlos Costa Gomes

Chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia

João Carlos Costa Gomes

Engenheiro Agrônomo formado na Universidade Federal de Pelotas (1975), com mestrado em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria (1981) e doutorado em Agroecologia e Desenvolvimento Sustentável pela Universidad de Córdoba, Espanha (1999). Ingressou na Embrapa em 1976, exercendo cargos de chefia adjunta de Desenvolvimento e de Apoio Técnico na Embrapa Clima Temperado, de 1993 a 1996. Chefe-geral da Embrapa Clima Temperado de 2003 a 2008. Atualmente, atua como chefe-adjunto de Transferência de Tecnologia. É colaborador do Programa de Pós-graduação em Agronomia da UFPEL desde 2000.

Currículo Lattes


Foto de José Dias Vianna Filho

Chefe-adjunto de Administração

José Dias Vianna Filho

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Católica de Pelotas (1989), Mestrado em Administração pelo Núcleo de Inovação Tecnológica - NUTEC da Universidade Federal de Rio Grande do Sul - UFRGS (1998). É Analista A da Embrapa Clima Temperado, onde atua como Chefe-adjunto de Administração e Chefe-geral eventual desde 2003. Atuou como Chefe-geral Interino entre abril e novembro de 2011.