Acesse aqui a programação completa

 

Submissão de Trabalhos

A organização do evento convida a todos os participantes para submeterem trabalhos na forma de resumos expandidos ou relatos de experiências para serem apresentados no II Encontro Internacional da Rota dos Butiazais.

Os trabalhos deverão ser enviados até o dia 16 de julho para o email: ufrgs.vulnerabilidade.obssan@gmail.com, com o assunto: inscrição experiência autor ou inscrição resumo autor 

Para os Resumos Expandidos sugerimos que os trabalhos tenham interface com as seguintes temáticas, devendo as mesmas ser indicadas na submissão do trabalho:

1) O butiá em contextos socioeconômicos: comercialização e economia solidária.
2) Interfaces entre segurança alimentar e nutricional e a Rota dos Butiazais
3) Sociobiodiversidade e ecossistemas nos butiazais

 

Para os Relatos de Trocas de Experiência convidamos a todos a compartilharem suas experiências envolvendo o butiá em agroecologia, povos e comunidades tradicionais, gestão participativa e territorial, experiências e aprendizagem formal e informal, organização da propriedade, da produção, das redes de agroecologia, realizadas para refletirmos e avançarmos no seu conhecimento e compartilhamento.

A apresentação dos trabalhos será na forma oral no dia 21 de agosto, às 8:30, no Auditório Ailton Raseira, na sede da Embrapa Clima Temperado.

A Comissão Científica será formada por:

Gabriela Coelho-de-Souza - Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural, Universidade Federal do Rio Grande do Sul - Presidente

Rosa Lia Barbieri – Embrapa Clima Temperado

Mercedes Rivas – Universidad de La Republica de Uruguay

Rafaela Biehl Printes – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul

Viviane Camejo – Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Rural, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Modelo de Resumo Expandido

Modelo para Relatos de Experiências

 

Mostra de vídeos sobre butiá

Use sua criatividade para divulgar o que você ou sua equipe vem fazendo pela conservação dos butiazais e uso do butiá! Produza um vídeo com duração de até 1 minuto para apresentar no II Encontro Internacional da Rota dos Butiazais!

O vídeo poderá ser produzido a partir de aparelhos celulares (filmado na horizontal), máquinas fotográficas digitais, filmadoras e/ou webcam. Após a produção, carregue o vídeo no youtube e envie o link até o dia 16 de julho para o email:  marene.marchi@gmail.com

Os vídeos serão exibidos no Auditório Ailton Raseira, da Embrapa Clima Temperado, no dia 22 de agosto de 2018, das 12 h às 12h30 e após o evento os vídeos serão divulgados na página da Rota dos Butiazais no Facebook.

 

Inscrições