Pular para o conteúdo

Início Conheça a Embrapa Biblioteca Multimídia Pesquise! Jogos Ações Educativas Fale conosco

Apresentação dos personagens

Olá, somos Mateus e Alice!

Trabalhamos na Embrapa; eu sou pesquisador e ela é analista. Gostamos de ensinar às crianças o que aprendemos na Empresa. Amamos a natureza, viajar e aprender cada dia mais um pouco. Estamos felizes em compartilhar nossos conhecimentos com vocês!

 

Mateus e Alice

O meu nome é Amai!

Adoro dançar, conversar com meus amigos, passear no shopping, tomar sorvete, ler e passar as férias no sítio dos meus avós. Quero estudar bastante para um dia me tornar uma engenheira florestal e ajudar a cuidar das nossas florestas e do meio ambiente.

Amai

Oi, eu sou o Arthur!

Gosto de videogames, de navegar na internet, de ver TV e de esportes. Quero ser engenheiro-agrônomo, para pesquisar como plantar e colher alimentos saudáveis, como arroz, feijão, soja, frutas, entre tantos outros!

Arthur

Oi, eu me chamo Estela!

Eu adoro ir à praia, ouvir música, ir à escola, ver filmes de aventura e viajar. Quero ser bióloga. Sabe por quê? Para dar aulas e pesquisar sobre os seres vivos, especialmente as espécies marinhas.

 

Estela

Olá amiguinhos, eu sou o indiozinho Rudá!

Gosto de jogar com os meus amigos, de nadar, de andar a cavalo, de brincar com os animais e de ler. Por gostar muito de animais, quero um dia ser médico-veterinário, para cuidar da saúde dos animais de que tanto gosto!

Rudá

 

Oi, pessoal! Eu sou o Samuel!

Estou terminando o ensino médio no curso Técnicas Agrícolas e Agropecuárias, e quero ser extensionista. Não compreendi tudo ainda, mas sei que é importante ajudar os produtores rurais a desenvolverem habilidades técnicas e estratégias sustentáveis, para usarem os recursos de forma consciente, de maneira a preservarem a natureza e a sua capacidade produtiva.

Samuel

 

Oi, eu sou o José!

Sou agricultor e adoro trabalhar no campo! Conheci essa turma e resolvi me juntar a eles para aprender um pouco mais sobre como plantar e como criar animais para termos uma alimentação saudável. E tudo isso sem prejudicar o meio ambiente! Junte-se a nós nessa aventura!

José