Prêmio Aberje

Em 2003, a Embrapa Informação Tecnológica conquistou o Prêmio Aberje Centro-Oeste/Leste conferido, pela Associação Brasileira de Comunicação Empresarial - Aberje, ao Dia de Campo na TV, pelo programa Fossa séptica biodigestora: solução simples e barata para o saneamento básico na zona rural, apresentado em 21/6/2002, o qual foi produzido em parceria com a Embrapa Instrumentação Agropecuária.

Os trabalhos que concorrem ao Prêmio Aberje não são julgados apenas por critérios ligados à forma, à inovação e à criatividade comunicativa, mas se baseiam também no mérito de criação de associações, de parcerias, bem, na propagação do conhecimento para a sociedade em geral a partir de novos sistemas de informação e de tecnologias de comunicação.

Dia de Campo na TV foi finalista do Prêmio Aberje 2004Em 2004, o Programa Dia de Campo na TV também foi premiado pela Aberje com medalha na categoria Relacionamento com a Comunidade.

A conquista desses prêmios é indicativo de que a Embrapa cumpre seu compromisso social de contribuir para o desenvolvimento da sociedade.