A Diretoria-Executiva é um órgão de Administração Superior, responsável por planejar, supervisionar, coordenar e controlar as atividades da Embrapa, além de formular suas políticas.  É composta pelo presidente e por três diretores-executivos: diretora-executiva de Administração e Finanças (DE-A&F), diretor-executivo de Pesquisa e Desenvolvimento (DE-P&D) e diretor-executivo de Transferência de Tecnologia (DE-TT).

Foto de Maurício Antônio Lopes

Presidente

Maurício Antônio Lopes

Mineiro de Bom Despacho, graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal de Viçosa (MG), fez mestrado em Genética pela Purdue University (EUA), doutorado em Genética Molecular pela University of Arizona (EUA) e pós-doutorado pelo Departamento de Agricultura da FAO-ONU (Roma-Itália). Atuou como pesquisador da Epamig e, desde 1989, integra o quadro da Embrapa. Na Empresa, foi coordenador e pesquisador do Labex Coreia; ocupou a chefias-adjuntas de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Embrapa Milho e Sorgo e da Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia; a chefia do Departamento de P&D e a Diretoria-Executiva de P&D.

Currículo Lattes Agenda LinkedIn


Foto de Vania Beatriz Castiglioni

Diretora-Executiva de Administração e Finanças

Vania Beatriz Castiglioni

Capixaba de Colatina, graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Espírito Santo e fez mestrado em Genética e Melhoramento pela Universidade Federal de Viçosa (MG). Possui especialização MBA em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Iniciou sua carreira como pesquisadora da EMCAPA, atual INCAPER, no Espírito Santo. Foi docente na Universidade Estadual de Londrina (PR) e, desde 1989, é pesquisadora da Embrapa, onde ocupou a Chefia-Geral da Embrapa Soja, a Chefia da Secretaria Executiva do PAC Embrapa e a Chefia do Departamento de Transferência de Tecnologia.

Currículo Lattes Agenda LinkedIn


Foto de Ladislau Martin Neto

Diretor-Executivo de Pesquisa & Desenvolvimento

Ladislau Martin Neto

Paulista de Duartina, graduou-se em Física pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP), fez mestrado e doutorado em Física Aplicada pelo Instituto de Física de São Carlos (USP) e pós-doutorado em Ciência do Solo e Meio Ambiente pela Universidade da Califórnia (EUA). Foi presidente da Sociedade Internacional de Substâncias Húmicas (IHSS) (2010-2012), e é co-coordenador do Grupo de Pesquisa em Terras Cultiváveis (Croplands) da Aliança Global de Pesquisa em Gases do Efeito Estufa na Agropecuária (2012). Na Empresa desde 1986, foi chefe-geral da Embrapa Instrumentação e coordenador do Labex nos Estados Unidos.

Currículo Lattes Agenda


Foto de Waldyr Stumpf Junior

Diretor-Executivo de Transferência de Tecnologia

Waldyr Stumpf Junior

Gaúcho de Porto Alegre, graduou-se em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, fez mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (MG) e doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É professor convidado da UFRGS e da Universidade Federal de Santa Maria (RS) e professor visitante da Universidade Federal de Pelotas. Iniciou a carreira na Companhia Rio-Grandense de Laticínios e Correlatos e, desde 1987, atua como pesquisador da Embrapa, onde ocupou a Chefia-Geral da Embrapa Clima Temperado.

Currículo Lattes Agenda


Conselhos

 

Conselho de Administração

Responsável pela organização, controle e avaliação das atividades da Embrapa.
 

Conselho Assessor Nacional

Assessora na definição e compatibilização das ações estratégicas relevantes ao planejamento da programação.
 

Conselho Fiscal

Acompanhar a execução patrimonial, financeira e orçamentária da Empresa.

Composição Administrativa

Consulte a Composição Administrativa da Embrapa.