Iniciado em 1997, o programa Embrapa Escola apresenta, para estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, conhecimentos sobre preservação ambiental e a importância da pesquisa agropecuária na produção de alimentos, fibras e energia.

Em Fortaleza, os alunos poderão perceber a importância da agropecuária para a qualidade de vida da sociedade por meio de visitas aos laboratórios da Embrapa Agroindústria Tropical ou de seus campos experimentais localizados em Pacajus e Paraipaba.

As visitas tem duração aproximada de 2 horas e podem ser agendadas dentro do ano letivo, geralmente entre maio e novembro. As datas podem ser negociadas de acordo com a disponibilidade e interesse das escolas. Para que o evento aconteça de forma segura, pedimos que os alunos utilizem sapato fechado, boné e filtro solar, e entrem apenas em áreas contempladas na visita, sem correr, evitando qualquer tipo de incidente.

A visita é gratuita e de A Embrapa não oferece transporte aos alunos e não dispõe de lanche.

Como posso agendar uma visita?
Em Fortaleza, o programa é coordenado pelo Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa Agroindústria Tropical e as visitas podem ser agendadas com o supervisor do núcleo, Nicodemos Moreira, enviando o formulário abaixo para e-mail nicodemos.moreira@embrapa.br

Para preencher o formulário de agendamento de visita ! (clique aqui)

Informamos que durante as visitas fotografias e vídeos podem ser realizados pelo Núcleo de Comunicação Organizacional da Embrapa e que as imagens poderão ser usadas para divulgação do programa Embrapa Escola e postadas nas mídias sociais. Confira algumas delas em nosso Facebook!